Apresentação dos OKR's ao chefe

Share
6 views6/26/2026
O semestre chegou ao fim e o resultado dos OKR's está aí à porta. Será que o Adolfo vai ficar entusiasmado?

0 Comments

Be the first to leave a comment.

Show captions (49)
00:00 - 00:03Com o fecho dos temas do sprint 11
00:04 - 00:05Mais os do sprint 12
00:05 - 00:07Vamos fechar novas features
00:08 - 00:12São mais três iniciativas de delivery prontas
00:12 - 00:15DORA, Credito Colaborador e Produto Verde
00:17 - 00:19Isso são boas notícias
00:19 - 00:21A concretização é um OKR importante
00:24 - 00:26Nosso grande líder
00:27 - 00:28A concretização...
00:31 - 00:33A concretização está muito abaixo do objetivo
00:34 - 00:36O objetivo era 80% e só temos 60%
00:53 - 00:58Todos com rollover no board saiam da sala, os restantes fiquem
01:13 - 01:1560% de concretização?!
01:15 - 01:17Mas vocês pensam que estamos no Core?!
01:18 - 01:23Vão para retroespetivas dizer que temos bom ambiente na equipa!
01:25 - 01:28Que as user storys estão bem escritas e detallhads!
01:29 - 01:31E depois só entregam metade!
01:31 - 01:34Metade do nosso compromisso?!
01:34 - 01:37Gastam quatro horas a analisar uma story de parametrizações
01:37 - 01:40Depois abrem QUIDs e dizem que têm coisas bloqueadas
01:40 - 01:42Estão mesmo bloqueadas, os Sistemas não respondem
01:42 - 01:46Os sistemas, os sistemas! Sempre os sistemas!
01:46 - 01:48As permissões SQL têm de ir à aprovação dos sistemas
01:48 - 01:52Mas vocês só descobrem isso na sexta-feira à tarde, não é?
01:53 - 01:54Duas semanas de sprint!
01:56 - 01:57Horas de análise, horas de desenvolvimento
01:57 - 02:00Adequações, updates e evoluções
02:00 - 02:03Como é que fazem testes locais durante dois dias e se esquecem das permissões?
02:04 - 02:08No PDS nunca nada está em risco
02:08 - 02:13Quantas vezes conseguimos entregar na primeira semana do sprint?!
02:14 - 02:16Nunca! Nunca! São sempre os 0% de entrega
02:17 - 02:21Já nos tiraram uma EP à quinta, se tirassem esta nem notávamos
02:27 - 02:29Sempre que chego ao COMOD
02:30 - 02:34Digo que previligiamos a qualidade em vez da quantidade
02:34 - 02:36A qualidade! A qualidade sempre!
02:41 - 02:42Mas depois eles vão ver o rácio da qualidade...
02:43 - 02:4760% de qualidade! O objetivo eram 93%. 93!!!
02:48 - 02:53Saber se algo funciona é quase atirar uma moeda ao ar
02:54 - 02:56Diziam que o sonarqube ia ajudar
02:56 - 02:59As user storys do sonarqube são as que causam mais bugs!
03:00 - 03:02Sempre que subimos uma grade temos 3 bugs novos
03:04 - 03:07Tem calma. A seguir vamos ao piso 4
03:14 - 03:16Quando o semestre começou
03:19 - 03:23Pensei que os NuGet's iam ser fáceis
03:25 - 03:26Cada user story era uma iniciativa fechada
03:31 - 03:33Vamos fazer uns powerpoints bonitos com os resultados
03:40 - 03:46Colocar aquelas animações que o Hugo usa nas reviews
03:46 - 03:49E esperar para que o Luis e o João estejam num bom dia
03:53 - 03:56Alguém sabe dos cartões do café?