Apresentação dos OKR's ao chefe
6 views6/26/2026
O semestre chegou ao fim e o resultado dos OKR's está aí à porta. Será que o Adolfo vai ficar entusiasmado?
0 Comments
Be the first to leave a comment.
▸Show captions (49)
| 00:00 - 00:03 | Com o fecho dos temas do sprint 11 |
| 00:04 - 00:05 | Mais os do sprint 12 |
| 00:05 - 00:07 | Vamos fechar novas features |
| 00:08 - 00:12 | São mais três iniciativas de delivery prontas |
| 00:12 - 00:15 | DORA, Credito Colaborador e Produto Verde |
| 00:17 - 00:19 | Isso são boas notícias |
| 00:19 - 00:21 | A concretização é um OKR importante |
| 00:24 - 00:26 | Nosso grande líder |
| 00:27 - 00:28 | A concretização... |
| 00:31 - 00:33 | A concretização está muito abaixo do objetivo |
| 00:34 - 00:36 | O objetivo era 80% e só temos 60% |
| 00:53 - 00:58 | Todos com rollover no board saiam da sala, os restantes fiquem |
| 01:13 - 01:15 | 60% de concretização?! |
| 01:15 - 01:17 | Mas vocês pensam que estamos no Core?! |
| 01:18 - 01:23 | Vão para retroespetivas dizer que temos bom ambiente na equipa! |
| 01:25 - 01:28 | Que as user storys estão bem escritas e detallhads! |
| 01:29 - 01:31 | E depois só entregam metade! |
| 01:31 - 01:34 | Metade do nosso compromisso?! |
| 01:34 - 01:37 | Gastam quatro horas a analisar uma story de parametrizações |
| 01:37 - 01:40 | Depois abrem QUIDs e dizem que têm coisas bloqueadas |
| 01:40 - 01:42 | Estão mesmo bloqueadas, os Sistemas não respondem |
| 01:42 - 01:46 | Os sistemas, os sistemas! Sempre os sistemas! |
| 01:46 - 01:48 | As permissões SQL têm de ir à aprovação dos sistemas |
| 01:48 - 01:52 | Mas vocês só descobrem isso na sexta-feira à tarde, não é? |
| 01:53 - 01:54 | Duas semanas de sprint! |
| 01:56 - 01:57 | Horas de análise, horas de desenvolvimento |
| 01:57 - 02:00 | Adequações, updates e evoluções |
| 02:00 - 02:03 | Como é que fazem testes locais durante dois dias e se esquecem das permissões? |
| 02:04 - 02:08 | No PDS nunca nada está em risco |
| 02:08 - 02:13 | Quantas vezes conseguimos entregar na primeira semana do sprint?! |
| 02:14 - 02:16 | Nunca! Nunca! São sempre os 0% de entrega |
| 02:17 - 02:21 | Já nos tiraram uma EP à quinta, se tirassem esta nem notávamos |
| 02:27 - 02:29 | Sempre que chego ao COMOD |
| 02:30 - 02:34 | Digo que previligiamos a qualidade em vez da quantidade |
| 02:34 - 02:36 | A qualidade! A qualidade sempre! |
| 02:41 - 02:42 | Mas depois eles vão ver o rácio da qualidade... |
| 02:43 - 02:47 | 60% de qualidade! O objetivo eram 93%. 93!!! |
| 02:48 - 02:53 | Saber se algo funciona é quase atirar uma moeda ao ar |
| 02:54 - 02:56 | Diziam que o sonarqube ia ajudar |
| 02:56 - 02:59 | As user storys do sonarqube são as que causam mais bugs! |
| 03:00 - 03:02 | Sempre que subimos uma grade temos 3 bugs novos |
| 03:04 - 03:07 | Tem calma. A seguir vamos ao piso 4 |
| 03:14 - 03:16 | Quando o semestre começou |
| 03:19 - 03:23 | Pensei que os NuGet's iam ser fáceis |
| 03:25 - 03:26 | Cada user story era uma iniciativa fechada |
| 03:31 - 03:33 | Vamos fazer uns powerpoints bonitos com os resultados |
| 03:40 - 03:46 | Colocar aquelas animações que o Hugo usa nas reviews |
| 03:46 - 03:49 | E esperar para que o Luis e o João estejam num bom dia |
| 03:53 - 03:56 | Alguém sabe dos cartões do café? |